Nesta sexta-feira, dia 10, foram confirmados pelo Ministério da Saúde 19.638 infectados e 1.057 mortos pelo novo coronavírus (COVID-19) – estes são números oficiais, porém sabemos que há subnotificações dos dados em virtude da não realização de testes.
Desde o dia 19 de março, o Ministério da Saúde deixou de divulgar os dados relacionados aos casos suspeitos, confirmando logo depois que todos os estados brasileiros enfrentam a transmissão comunitária do vírus. Isso que dizer que não é mais possível identificar onde a infecção começa: o vírus circula livremente entre a população.
Por isso, levar a quarentena a sério é a principal medida contra o COVID-19, segundo as autoridades sanitárias. Especialmente neste momento, é fundamental ficar em casa e tomar os principais cuidados com a higiene. Assim poderemos evitar que o pico da curva de infectados não supere a capacidade de nosso sistema de saúde.
Fiquemos em casa: por nós, pelas pessoas que amamos, pelos profissionais da saúde que se arriscam diariamente – por todos! Repasse essa ideia.
Adicionar cometário