MUCB

III Encontro de Cura Ancestral – Aldeia Pataxó

No dia 28 de abril, na Aldeia Pataxó, reunimos para a prática de terapias, rituais e aprendizados junto a comunidade indígena na nossa região.

Encontro facilitado e organizado por Maria Cândida Vianna e Jéssica Rezende, mulheres transformadoras, de luz inexplicável. Gratidão.

São mais de 100 pessoas que ainda resistem… Dependiam do Rio Paraopeba para pesca, cultivo, banho e outros. 
Povo de sabedoria grandiosa e sobrevivência simples, respeitando a mãe natureza e cuidado com o planeta… Eles tem tanto a ensinar…

A energia é imensa, forte e perdura. Nesse momento ao escrever ela está latente, com seu poder de transmutação. Não encontro melhor palavra, do que cura.

Os índios nos ensinaram e muito no domingo desde a realização do temazcal, rituais até a comida ancestral.

Há menos de um mês, quando fui fazer a entrega dos brinquedos, com a minha mana, Glaucia Marquez na aldeia, voltei com a nossos de conseguir doação de roupas de frio. O MUCB, através da Fátima InfanteJandira Vilhena Heloisa Müller e Cristiane Maria de Carvalho iniciaram novamente a campanha, dessa vez para cobertor. Que mulheres fantásticas, vocês são! Como tinha o conhecimento da grande quantidade de doações de roupas para Brumadinho, com a administração da Prefeitura, procurei Geada Vanilson, afim de ajudar nesse sentido. Desde o dia 25 de janeiro, vi esse homem trabalhar incessantemente no recebimento das doações para o município e por ter visto tanto esforço e compaixão com o outro, sinto grata, por tudo o que ele fez. Parabéns Vanilson Geada. Prontamente passou o contato da Christiane Passos, pois está sob a responsabilidade dela, as doações. Adivinhem o que aconteceu? Imediatamente, ela, juntou a equipe fizeram a triagem de roupas e entregaram na aldeia, juntamente com água potável. Pensem na felicidade que tive, em saber que, eles teriam roupas e não sentiriam frio?! Pensem no tanto que fiquei feliz por ser uma mulher, que está numa secretaria tão importante, quanto a Social e ver, ser testemunha, da eficiência, rapidez, da atuação dela! Mulheres, somos guerreiras! Christiane, que bom que você está onde está! Gratidão!
☝️Dentro dessa luta, junto ao povo indígena, conhecendo melhor suas necessidades, verifiquei outra situação de necessidade, que é de fraldas e leite Aptamil, para uma criança da aldeia, que sua mãe está com uma bactéria oriunda do parto.

Vamos juntos? De novo e de novo e sempre?
Vamos ajudar?

Autorização da divulgação das imagens, Cacique Hayo.

Gratidão 🌿

Adicionar cometário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .