MUCB

E chegou o 1º de maio de 2020, dia do trabalhador!

O que há para comemorar com esse atual desgoverno? NADA! A reforma trabalhista tornou ainda mais vulnerável trabalhadoras e trabalhadores. As relações patrões e empregados se tornaram ainda mais ásperas, e agora quase sem acesso à justiça trabalhista. Muitas garantias trabalhistas foram aniquiladas na canetada instantânea, e estas que foram conquistadas ao longo de várias décadas com sangue, suor e lágrimas, evaporaram!

A nossa CLT foi duramente atacada, abrindo caminho para a terceirização. Flexibilização da jornada de trabalho permitiu pagamentos inferiores ao mínimo. A reforma da previdência também teve seu impacto negativo, pois a falta de acesso às contribuições trabalhistas impedem acesso a seguridade social. A informalização inviabiliza acesso aos benefícios sociais e previdenciários. Também o endurecimento das regras e aumento da idade mínima vai obrigar muitos a trabalharem até a morte!

E como se não fosse suficiente, lidamos em plena pandemia mundial com um presidente de postura genocida e de alta irresponsabilidade! Não dá exemplo a população, não toma medidas recomendadas pela OMS, não ouve a ciência e os especialistas! Não organiza com eficiência o auxílio emergencial, que é de obrigação da união, nenhum favor! Atenta contra a saúde pública, contra a ordem e contra a democracia!

Por isso queridas amigas e amigos, precisamos estar alerta! Não podemos sair de casa em respeito ao isolamento social tão necessário no combate ao corona vírus, mas podemos mostrar SIM a nossa insatisfação! Seja usando as redes sociais, panelaços, assinando petições, enviando e-mails aos parlamentares, dentre outras formas remotas, precisamos mostrar a nossa força!!! Esse governo vai cair com a força da sua própria estupidez, seguiremos unidas e unidos para assistir a esse glorioso dia!!!

Viva a trabalhadora e o trabalhador brasileiro!!!

#ForaBolsonaro#ForaAgoraBolsonaro#bolsonarovagabundo#elenao#elenunca#elejamais#esquerda#seremosresistência#resistenciabrasil#todoscontrabolsonaro#mulherescontrabolsonaro#mulheresunidascontrabolsonaro#mulheresunidascomobrasil#mucb#fascismonão#juntossomosmaisfortes#feminismos#eibolsonarovaitomarnocu#justiçasocial#feminismoliberta#mulherescontraofascismo#mulheresnapolitica#mulheresnaluta#ninguemsoltaamãodeninguem#fascismonão#direitoshumanos#movimentossociais#democraciaemvertigem#1demaiodiadotrabalhador#Trabalhadoresunivos

Adicionar cometário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .