O Coletivo de Mulheres Creuza Oliveira, fundado em 18 de dezembro de 2016, e agrega mulheres dos bairros Mata Escura, Santo Inácio, Calabetão e regiões (Salvador/BA)
O Coletivo se reuniu no dia 7 de julho com as companheiras do Bairro de Mata Escura na sede do coletivo, com a nossa professora Marlene a companheira Lindinalva da faculdade de educação.
O tema foi o Julho das pretas, com café da manhã e almoço, o SINDOMÉSTICO-BA presente, com participação da presidenta Creuza Oliveira Milca Martins, informando para comunidade sobre agenda do julho das pretas.
“Foi muito bom trocar experiência e levar informação para nossa comunidade, obrigada a todas que podem vir, aquelas que não podem vir, na próxima estaremos juntas”, declarou Creuza Oliveira.
Abaixo algumas fotos da reunião na sede do Coletivo 🙂
Quem é Creuza Maria Oliveira ?
Creuza Maria Oliveira, 60 anos, sofreu na pele a escravidão em pleno século XX. Tinha menos de 10 anos quando trabalhou como babá sem receber um centavo. O primeiro salário só veio aos 21 anos. Hoje, ela acumula uma trajetória de 30 anos de luta pelos direitos dos empregados domésticos. À frente da Federação Nacional dos Trabalhadores Domésticos (Fenatrad), mostra-se preocupada com a votação que irá regulamentar a PEC das Domésticas.
Adicionar cometário