Nós, administradoras do MUCB – Mulheres Unidas Contra Bolsonaro, em negociação para mudança do nome para Mulheres Unidas Com o Brasil, grupo este criado em 31 de agosto de 2018 pela publicitária baiana Ludimilla Teixeira com finalidade de promover a anticampanha contra o então candidato a Presidência da República pelo PSL, fomentar o debate político em torno da pauta feminina e prestar apoio mútuo entre mulheres através das redes sociais, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
1. Agradecemos o período que estiveram com a gente, mas a Karina Lima e a Naice Andrea não fazem mais parte da administração e moderação do MUCB por escolha delas próprias, respectivamente, desde o dia 22 de fevereiro de 2019. Sendo que nenhuma das duas tem mais qualquer vinculação com o nosso grupo e não temos qualquer vinculação a qualquer atividade que ambas estejam desempenhando desde a data citada.
2. A ideia da criação das Regionais do MUCB, assim como da Regional MUCB São Paulo, foi das administradoras do MUCB na época logo após as eleições, pois acreditávamos ser difícil traçar estratégias sem observar a realidade e peculiaridade de cada região.
3. Nosso contato com tal agrupamento do Estado de São Paulo deu-se a princípio com a Karina Lima e a Naice Andréa como facilitadoras, que logo incluíram a participação da Alessandra Freitas, que continuará sendo o nosso contato, mas agora sem intermediação da Karina Lima e da Naice Andrea, uma vez que ambas não fazem mais parte do MUCB por livre e espontânea vontade.
4. Acreditamos ser de suma importância, apoiamos e não temos qualquer objeção a criação de novos grupos, mas achamos ser justo e legítimo que fique esclarecido a origem de cada um deles, suas organizadoras e vinculação ou não a grupos nacionais/internacionais maiores, como é o nosso caso.
5. Portanto, afirmamos que não tínhamos conhecimento e não temos qualquer vinculação com a assembleia que será realizada em São Paulo capital no próximo sábado (26/05/2019), entretanto desejamos boa sorte e só pedimos que não nos vinculem a uma reunião da qual não fomos convidadas a fazer parte.
6. Reforçamos nossa luta e apoiamos integralmente a existência da Regional MUCB SP, sob os cuidados da facilitadora Alessandra Freitas.
7. O MUCB, como um grupo apartidário/suprapartidário, que preza pela transparência e pelo debate político saudável, sente-se confortável em tomar medidas judiciais em relação ao uso indevido de seu nome, à injúria e difamação que ocorreram em alguns episódios recentes envolvendo a fundadora do grupo!
8. Esperamos que esses infelizes incidentes cessem e desejamos muito sucesso as outras plataformas que surgiram pra somar à nossa pauta, e que tudo se resolva da melhor maneira possível, inclusive estamos a disposição para qualquer outro esclarecimento!
Atenciosamente,
Administradoras do MUCB
Ludimilla Teixeira
Gisele Figueiredo
Sibely P. Santos
Andréa Santos
Danielle Paiva
Cássia Mineiro
Regiane Pimentel
Lourdes Antunes
Bianca Fuentes
Roberta L. Alexander
Kariny Bueno
Marlone Pereira
Adicionar cometário