MUCB

Da Bahia para o mundo: líder do MUCB é uma das painelistas do FIFDH em Genebra

Só chegamos até aqui, porque trabalhamos todas juntas,
somos mais de 2,5 milhões de mulheres, caminhando de mãos dadas

Administradoras do MUCB, Ludimilla Teixeira e Gisele Figueiredo aterrizam em Genebra onde participam do 17º FIFDH

CRIADORA DO MUCB

Ludimilla Teixeira, 36 anos, negra, nordestina, feminista, publicitária, ativista, defensora dos animais e das minorias. Mulher esta que se tornou o maior fenômeno de massas das últimas eleições. Sua força e ancestralidade é tamanha que ela atravessou o oceano e aterrizou esta semana em terras suíças. A liderança feminina integra um dos painéis do dia 14/03 no consagrado Festival Internacional de Cinema e Fórum dos Direitos Humanos (FIFDH) que acontece em paralelo à sessão principal do Conselho dos Direitos Humanos da ONU.

Para o povo, contra o populismo é o título do painel que acontece a partir das 20h do dia 14/03 no Espace Pitoëff e que terá além da brasileira Ludimilla Teixeira outras duas mulheres de renome internacional: a filipina Ninotchka Rosca, romancista e jornalista e a italiana Annalisa Camilli jornalista investigativa especializada em migração e direitos humanos. Estas três mulheres farão uma leitura feminista do populismo, tantas vezes liderados por “homens fortes”. A moderação da mesa redonda ficará sob o comando do professor emérito da Sciences-Po Paris, Bertrand Badie.

O FIFDH

Criado em 2003 é um evento internacional de grande importância e totalmente dedicado ao cinema e aos direitos humanos. Baseado em um conceito único, apresentar grandes filmes do cinema, seguido de debates internacionais, públicos e divulgados pela internet, que tratam de todos os temas sobre os direitos humanos, suas violações e mortes. Sua importância é semelhante à sessão principal do Conselho dos Direitos Humanos da ONU.

O evento é também uma excelente plataforma para aqueles que lutam para defender a dignidade humana. Sua âncora em Genebra coloca o FIFDH no centro de uma rede de iniciativas internacionais à favor do direitos humanos, bem como de iniciativas humanitárias que prioriza a cultura de paz. O Festival conta com o apoio de Anistia Internacional, Human Rights Watch e Médicos sem Fronteiras, bem como do Ministério das Relações Exteriores da Suíça, entre muitos outros defensores dos direitos humanos da sociedade civil.

Na oportunidade, o MUCB irá protocolar, na semana que vem, um dossiê de denúncias contra os direitos humanos na Comissão de Direitos Humanos da ONU. No documento relatos sobre os atentados à vida das comunidades indígenas, negra, LGBT, sem terra, sem moradia entre outras bandeiras de luta no Brasil.

SERVIÇO

O QUE: Para o povo, contra o populismo
DATA: 14/03
HORÁRIO: 20h
ONDE: Espace Pitoëff – Grande Salle – Rue de Carouge 52 – Genebra – Suíça.

1 comentário

  • Parabéns Ludimilla nós baianas e baianos nos orgulhamos de você e torcemos para que faça um bom debate aí em Genebra. Pois, lugar de mulher é onde ela quiser.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .